Blog

  • Home
  • Blog
  • 3 dicas para curtir o verão ao máximo

3 dicas para curtir o verão ao máximo

3 dicas para curtir o verão ao máximo


 

Todas as estações do ano são bem-vindas e possuem os seus apreciadores. Mas, de fato, o verão é muito esperado porque ele abre um leque de opções para viagens. A boa e velha praia que todo brasileiro gosta geralmente é a primeira da lista.

Por isso, é muito importante também saber aproveitar esta estação tão gostosa da melhor maneira possível. São diversos pontos que precisam ser levados em consideração para que tudo seja só diversão! 

Entre estes pontos estão os cuidados com a saúde para evitar que a viagem seja interrompida por causa de doenças, por exemplo, como  também é fundamental saber escolher o lugar certo para curtir o verão. Confira as dicas!

1. Protetor solar

Lembrar da importância do bom e velho protetor solar pode até parecer desnecessário, mas não podemos deixar de destacar o quanto precisamos fazer uso dele. O câncer de pele é mais comum do que imaginamos. Por isso, não dá para descuidar.

Escolher um bom protetor solar, com o filtro adequado para a sua pele é o primeiro passo. É preciso também lembrar que há um período ideal para aplicação antes e depois de mergulhar. Geralmente são duas horas antes, e o retoque duas horas depois.

Além do protetor, é preciso lembrar de outros cuidados. Evitar alimentos gordurosos é uma boa ideia para deixar de lado aquele mal-estar causado por comidas pesadas. E ninguém merece mergulhar com esse peso, não é verdade?

Por isso, opte por alimentos leves, como saladas. Comer uma feijoada, por exemplo, pode te deixar com mal-estar e atrapalhar seu mergulho. Para evitar indigestão, aposte na dica dos alimentos leves.

Os exercícios físicos também são bons aliados. Não só na hora de curtir o verão, mas durante o ano inteiro. Um bom condicionamento físico vai te ajudar a aproveitar melhor o verão sem se cansar muito rápido e sem se colocar em uma situação vulnerável ao adoecimento.

2. Hidratação sempre!

A hidratação também pode ser uma dica simples, mas ela pode nos salvar de muitas situações. Quando estamos na praia a tendência é esquecer de beber água, apesar do calor. Mas isso pode prejudicar a sua saúde e atrapalhar as suas férias.

Nos casos leves os principais sintomas de desidratação são: aumento da sede, produção menor de urina e cor escura ao urinar. Já no grau moderado a pessoa pode sentir dores musculares, câimbras, falta de equilíbrio, dor de cabeça e tontura. Para tratar é preciso beber muita água e soro caseiro ou soro vendido em farmácias.

Já a desidratação grave traz sintomas como: ausência de suor, pele e lábios ressecados, olheiras, redução dos batimentos cardíacos, febre baixa, porém frequente.

Uma dica é andar sempre com uma garrafa de água e evitar o consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Ao consumir bebidas alcóolicas o nosso organismo é induzido a eliminar líquidos pela urina, o que pode levar também a uma desidratação.

Mas já que algumas pessoas não conseguem deixar a bebida alcóolica de lado, a dica é intercalar a bebida alcóolica com a ingestão de água.

3. O lugar certo!

Escolher o lugar certo para curtir o verão também é um dos elementos principais para poder aproveitar ao máximo. Afinal, é muito decepcionante criar expectativas para uma viagem e no final descobrir que o lugar não é tão legal assim.

Por isso, fuja do óbvio e conheça os parques aquáticos, por exemplo. Eles oferecem aventuras para a criançada, mas também contam com brinquedos radicais para os pais, tios e todo mundo que gosta de curtir uma boa adrenalina.

Se você quer tornar o verão uma época ainda mais especial, considere passar as férias nos parques aquáticos!




Peça um orçamento

Peça um orçamento

Veja mais

Dicas para viajar
Viaje com segurança
Leia mais
Como escolher a melhor hospedagem?
Escolha a hospedagem ideal
Leia mais
Atrações do Thermas dos Laranjais
Mergulhe nessa diversão
Leia mais
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp