Blog

  • Home
  • Blog
  • 3 dicas para economizar na sua viagem

3 dicas para economizar na sua viagem

3 dicas para economizar na sua viagem


Que todo mundo adora viajar, nós já sabemos. E se esta viagem for ainda mais econômica, melhor ainda!

Pensar em estratégias para economizar na hora de viajar é muito importante para evitar surpresas ao final. Além disso, fazer essa economia faz com que você possa se programar para curtir outras viagens.

Pensando em te ajudar nesta tarefa, hoje vamos te dar 3 dicas importantes para garantir esta economia. 

1. De olho nas passagens

As passagens aéreas podem sair muito caras, principalmente se forem compradas de última hora. Por isso, comece a pensar em formas de fazer estes preços caírem. Mas isso é possível?

Sim! Na verdade, não é que você vai conseguir fazer os preços caírem, mas vai aprender a comprar essas passagens na hora certa. Isso vai te trazer muita economia.

A dica básica é: quanto mais cedo você compra a passagem, mais barata ela fica. Passagens aéreas compradas de última hora saem muito mais caras que o previsto.

Se você comprar com antecedência, com certeza pagará menos. Outra dica é escolher horários menos movimentados, como a madrugada. Estes voos costumam ser mais baratos.

E antes de comprar passagens com muita antecedência verifique se a companhia aérea oferece cancelamento gratuito. Afinal, em tempos de pandemia nunca se sabe se as fronteiras vão fechar novamente ou mesmo se você enfrentará algum imprevisto que te faça cancelar a viagem.

2. Reúna amigos

Se possível convide amigos para fazer a viagem. Quanto mais pessoas você conseguir reunir, mais barato a viagem fica. Isso porque você terá mais pessoas para dividir a hospedagem e a gasolina do carro, por exemplo.

3. Refeições em casa

Uma dica valiosa é fazer as refeições principais em casa. Se você está em um hotel ou alugou um apartamento por aplicativo, vá até o supermercado e faça algumas compras.

Cozinhar no local de hospedagem é essencial para economizar. Mas você deve estar se perguntando: então não vou poder aproveitar a gastronomia local? Claro que sim!

O importante é deixar café da manhã, almoço e jantar para fazer em casa, se possível. Os lanches mais simples e rápidos você pode fazer nas ruas, aproveitando a gastronomia local.

E esta é a melhor forma de conhecer de fato os hábitos alimentares de uma região, porque geralmente os grandes restaurantes são mais sofisticados, e por isso não refletem estes hábitos.

Dicas extras

Opte por hospedagens alternativas como hostels e quartos alugados por aplicativos. Antes de chegar na cidade de destino, compre os ingressos com antecedência para os passeios que pretende fazer.

Tente viajar em época de baixa temporada. Assim, tudo está com preços mais baixos. Uma dica importante é também conversar com pessoas que já viajaram para aquele destino. Estas pessoas podem te dar dicas valiosas sobre estadia, lugares para ficar e onde se alimentar, por exemplo. Então invista nestas conversas!

Pousada Kaluanã

A Pousada Kaluanã te convida para conhecer o nosso espaço. A tranquilidade que você procura próximo dos principais parques aquáticos da América Latina. Entre em contato com a nossa equipe e faça a sua reserva!

Leia mais: 3 dicas para curtir o verão ao máximo.




Peça um orçamento

Peça um orçamento

Veja mais

Dicas para viajar
Viaje com segurança
Leia mais
Como escolher a melhor hospedagem?
Escolha a hospedagem ideal
Leia mais
Atrações do Thermas dos Laranjais
Mergulhe nessa diversão
Leia mais
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp